natural throne
Alterar a moeda atual (€)
language flag en language flag fr language flag pt language flag es

Cinta para hérnia inguinal masculina: Quando a usar e onde comprar?

Uma hérnia inguinal surge no abdómen perto da região inguinal (zona da virilha) quando parte do revestimento da cavidade abdominal, ou uma parte do intestino se insurge através de um ponto de fraqueza nos músculos abdominais originando uma protuberância como a que vê na fotografia.

Apesar da hérnia inguinal afetar mais os homens, ela poderá também surgir em algumas mulheres. Deste modo, a cinta para hérnia inguinal é recomendada tanto para homens como para mulheres que tenham hérnias inguinais.

O que é uma cinta para hérnia inguinal masculina?

A cinta para hérnia inguinal, podendo também ser designada de funda para hérnia inguinal, tem como função prevenir o crescimento da hérnia inguinal. É utilizada para manter o tecido protuberante no lugar e aliviar o desconforto e a dor provocada pela hérnia inguinal.

As cintas são um tecido elástico com almofadas removíveis em ambos os lados que, através de uma fivela ajustável, ajudam a comprimir a hérnia. São peças práticas, confortáveis e discretas que impedem que a víscera exteriorize e forme uma protuberância (saliência) incómoda e dolorosa. Esta ocorre, geralmente quando tosse ou levanta pesos.

Estas peças são habitualmente utilizadas por cima da roupa interior.

Apesar de apenas a cirurgia tratar definitivamente uma hérnia inguinal, as cintas para hérnias inguinais podem, em alguns caso, ser prescritas e recomendadas pelo médico. Saiba em que situações:

Onde comprar uma cinta para hérnia inguinal masculina?

Em Portugal, poderá adquirir facilmente uma cinta para hérnia inguinal através da amazon de espanha que faz entregas para Portugal com um prazo de entrega que poderá ser no próprio dia até ao prazo máximo de 5 dias úteis consoante a opção de transporte que selecionar.

Para encomendas superiores a 29€ a entrega na sua morada é gratuita.

Eles dispõem de cintas a diversos preços como atestam as imagens abaixo:

No entanto existem muitas mais opções que poderá consultar aqui.

Quando usar uma funda para hérnia inguinal?

  • Se a idade do paciente for elevada, uma cinta para a hérnia inguinal é geralmente prescrita pelo médico quando ele considera que os riscos da cirurgia são elevados e não justificam a realização da mesma.
  • O médico pode recomendar a cinta para a hérnia inguinal para atenuar a dor e o desconforto da hérnia enquanto o paciente espera pela realização da cirurgia. As operações podem ser marcadas para uma data distante, e as cintas para hérnias abdominais podem ser vistas como uma solução provisória.
  • Para o caso da hérnia estar numa fase inicial o médico pode recomendar a utilização da funda para hérnia inguinal com o objetivo de evitar a progressão e aumento da hérnia.
  • Se o médico achar pertinente, a cinta para hérnias abdominais também poderá ser utilizada depois da operação, para ajudar na recuperação e garantir um maior conforto ao paciente.


Recomendações da utilização da cinta para hérnia inguinal:

Como foi dito anteriormente, a hérnia tem como principal função a prevenção da evolução da hérnia, pelo que, apenas um procedimento cirúrgico é uma solução definitiva para a hérnia.

Com isto, queremos advertir o leitor para que a primeira e última decisão seja sempre de um médico especialista, pois apenas ele tem as competências necessárias para fazer um aconselhamento especifico para o seu caso.

Outros artigos recomendados

Comentários

Ainda não existem comentários para este artigo. Seja o primeiro!

Comentar o artigo

Comentário será feito em anónimo. Inicie sessão ou registe-se.

A solução natural para a prisão de ventre e hemorróidas

natural thronenatural throne

Recomendado por médicos…
e pela Mãe Natureza

Encomende já

Este site e o seu conteúdo têm um fim exclusivamente informativo. Nem o site nem o seu conteúdo têm como objectivo substituir o aconselhamento médico profissional.
Nenhuma informação deste site deverá ser usada para diagnóstico ou tratamento médico. Aconselhe-se sempre com o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado, para diagnóstico ou tratamento de qualquer sintomatologia.
Não ignore nunca os conselhos do seu médico nem demore a consultá-lo.